Ventosaterapia com massagem

Apesar de ser frequentemente associada apenas à medicina chinesa, esta é uma técnica de tratamento com diversas referências históricas, desde os Egípcios, aos Gregos. Várias foram as tradições que ao longo da história utilizavam este método, nomeadamente em algumas zonas do nosso país onde também era aplicado para diversas maleitas.

Esta técnica terapêutica que utiliza pequenos recipientes de vidro para criar vácuo e consequentemente uma sucção da pele. Tem como objectivo potenciar a circulação de sangue e Qi (energia Qi) à superfície do corpo, permitindo aumentar a oxigenação dos tecidos e libertação de toxinas. Liberta tensões e aderências ao nível do músculo, estimula a desintoxicação dos tecidos, o fluxo da linfa, a circulação de sangue e retira bloqueios de
energia.

A sua aplicação é realizada através de 3 técnicas – flash, fixa e móvel – consoante o caso apresentado e a sensibilidade do paciente. Qualquer que seja a técnica utilizada, existem informações que devem ser previamente recolhidas tanto ao nível das patologias existentes como ao nível da medicação realizada pelo paciente. Por este motivo, qualquer paciente da Wholism passa por uma primeira consulta, onde todo o seu estado de saúde e fatores
relevantes são tidos em conta para o seguimento com ventosaterapia.

São exemplos da sua aplicação terapêutica: dores articulares, tensão/ contraturas musculares, algumas patologias respiratórias como a asma.

Descubra os nossos Tratamentos

Testemunhos

Maria Alexandre Manso

“A riqueza da multiplicidade das suas valências – científica, deontológica e espiritual – coloca-nos perante um ser que nos torna gratos para sempre. Duas vezes me salvou da mesa de um neurocirurgião, quando a hérnia discal e depois a ciática me imobilizaram. Recorro sempre que há desequilíbrio no meu organismo ou na psique e também…