o_nosso_Blog

Iniciámos este projeto com a alma e coração cheias de amor para dar.

Por isso, resolvemos criar este Blog com o intuito de partilhar a informação e conhecimentos fundamentados dentro da Medicina Natural e torná-los acessíveis para todos vós.

Queremos dotar-vos de autonomia para a vossa saúde mental, física e emocional através do conhecimento e consciência, tendo igualmente noção de quando for necessário recorrer à nossa ajuda especializada de uma forma individual.

Com este Blog pretendemos também esclarecer e desmistificar todos os mitos existentes em volta das TNC´s (Terapêuticas Não Convencionais) e partilhar o impacto que estas têm no dia a dia.

Não sendo alternativas a nenhuma outra Medicina, estas terapêuticas tornam-se complementares em diversas patologias e por vezes, a primeira escolha para a prevenção e restabelecimento de saúde. É nisso que acreditamos!

Para tudo isto, facilitamos estratégias para a melhoria da qualidade de vida, possíveis com a medicina natural, referenciando as melhores plantas medicinais como soluções para situações e/ou patologias, bem como as vantagens da homeopatia, exercício físico, mesoterapia, reflexologia, alimentação, sempre fundamentadas e integradas na globalidade do ser humano.

Temos sempre por base os valores da Wholism, sendo fundamental estarmos alinhadas com o ‘’Whole’’ de cada um de vocês!

A palavra holístico foi criada a partir do termo holos, que em grego significa “todo” ou “inteiro”.

O holismo é um conceito criado por Jan Christiaan Smuts em 1926, que o descreveu como a “tendência da natureza em usar  a evolução criativa para formar um todo que é maior do que a soma das suas partes“.

Para o pai da Medicina – Hipócrates – dizia que o “homem é parte integrante do Cosmos e só a Natureza pode preservar e curar os seus males”.

Para Hipócrates, saúde significa o estado perfeito de harmonia das forças, ou seja, o seu completo equilíbrio.

O corpo humano é um todo harmonioso, cujas partes se mantêm numa dependência mútua e cujos atos são solidários uns com os outros. As diferentes partes do corpo comunicam entre si.

Existe uma força vital curativa com a qual o médico tem de contar. Afinal não é o médico que cura as doenças: ele deve ser o seu intérprete”, dizia Hipócrates.

É nisto que acreditamos e focamos a nossa energia, tentando com o nosso trabalho ajudar no sentido de uma vida mais saudável e com melhor qualidade, estes são os valores da Wholism – Medicina Natural & Lifestyle!

Sejam todos bem-vindos ao nosso mundo!

Ana Julia Lima e Joana Mateus