A Wholism na nossa Vida

À medida que vamos interagindo com as pessoas que nos rodeiam, tanto no campo profissional como pessoal, perguntam-nos frequentemente se também nós seguimos as nossas recomendações profissionais e o estilo de vida que aconselhamos.

Sempre houve o objetivo de fazer com que a Wholism não fosse um projeto vazio, e que quem nos conhece sinta que nós promovemos algo que sentimos verdadeiramente, e que o fazemos não é apenas baseado em resultados testados e comprovados sobre os benefícios das nossas práticas profissionais, mas também experienciado e seguido por nós como elementos promotores de mudanças positivas na nossa vida.

Ao criarmos a Wholism, sempre foi uma prioridade e ao mesmo tempo um desafio para nós, mantermos a maior coerência pessoal/profissional possível, que a nossa atividade profissional seja também uma linha condutora para aquilo que é o nosso estilo de vida pessoal.

Validamos nas nossas vidas as mesmas práticas que aconselhamos aos nossos pacientes no que toca aos cuidados a ter com a alimentação, desde o momento da escolha dos alimentos e forma de os confecionar, até aos pequenos momentos de “prevaricação” que eventualmente surgem e da forma como estes podem ser geridos.

Promovemos em nós próprias uma vida ativa, dedicando tempo à prática de exercício físico, ao movimento e à nutrição do corpo, seja sob a forma de alimentos, suplementos, plantas e afins. Meditamos e cuidamos diariamente da nossa higiene mental para melhor servir a todos, incluindo no nosso contexto pessoal.
Acima de tudo procuramos aprender a escutar cada vez melhor o nosso corpo, que nos fala sempre de nós, do que sentimos e do que pensamos.

Tal como todos os aprendizes, já experimentámos as diferenças entre o autocuidado e o desleixe, e no final percebemos sempre que a verdadeira base de tudo isto é o Amor por nós próprios.