Consulta de Naturopatia com Biofeedback

A Naturopatia é definida como uma especialidade da Medicina Tradicional, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS).

Consiste num sistema terapêutico com uma abordagem holística e é baseado nos ensinamentos de Hipócrates, utilizando produtos e técnicas totalmente naturais, sendo o objetivo promover a auto-cura.

Segundo a história, os primeiros naturopatas surgiram na Alemanha e usavam hidroterapia, fitoterapia e outras formas de cura. Ao longo da evolução da ciência naturopática, as influências das medicinas ayurvédicas e chinesa, têm tido um peso na abordagem e diagnóstico dos desequilíbrios físicos, mentais e energéticos.

Bernarr Macfaden (1868-1955) popularizou as práticas exclusivas de jejum, dieta e exercício físico como formas de obter saúde; John Tilden (1851-1940) afirmou que o organismo humano pode padecer de algum tipo de intoxicação pela matéria fecal nos intestinos durante demasiado tempo, e isso contribui para uma das noções básicas da naturopatia: a auto-intoxicação.

Para a Naturopatia existem um conjunto de fatores de são a base da doença, como:

  1. Vitalidade reduzida;
  2. Composição anormal do sangue;
  3. Desequilíbrio dos músculos, ligamentos, ou ossos;
  4. Acumulação de desperdícios e venenos no corpo;
  5. Germes, bactérias e parasitas que invadem o corpo e florescem devido a estados tóxicos;
  6. Influências hereditárias;
  7. Perturbações psíquica;

A doença pode ser entendida como o desequilíbrio entre dieta, exercício físico, sono regular e processos de desintoxicação.

Para procedermos ao equilíbrio podemos usar diversas técnicas para a promoção da vitalidade e eliminação dos desequilíbrios. Em consulta, o trabalho da equipa Wholism assenta em:

  • Plantas Medicinais

  • Vitaminas e Sais Minerais

  • Homeopatia

  • Dieta alimentar adequada

  • Técnicas de massagem

  • Técnicas de acupunctura

  • Prevenção e aconselhamento do estilo de vida

Em qualquer 1ª consulta utilizamos como forma de complemento, um dispositivo que analisa e corrige uma ampla gama de frequências eletromagnéticas biológicas. Trata-se de uma ferramenta terapêutica de avaliação do organismo e tratamento, bastante útil e precisa, que tem a vantagem de ser indolor e isenta de efeitos secundários, sendo também aplicável a todos os indivíduos.

Está assente nos princípios da Física Quântica, que comprova que tudo no universo vibra a uma frequência única e individual, inclusivamente o ser humano.

O biofeedback ou biorressonância consiste na interação entre um organismo vivo e seus padrões de freqüência que envolvem ou ressoam como resultado dos movimentos dos organismos.

No equipamento controlado por computador de maneira segura, não invasiva, indolor e eficaz, são exibidas informações sobre mudanças sutis no stress do corpo.

O objetivo final será aumentar o relaxamento, aliviar a dor e desenvolver padrões de vida mais saudáveis ​​e confortáveis, enquanto melhora a função e o desempenho usando os sinais fisiológicos do corpo.

O Metatron NLS emprega um método de tratamento projetado para fortalecer o corpo e melhorar a recuperação natural do corpo para a saúde. Este dispositivo faz a análise de cada órgão ou tecido ao nível celular. O método é baseado numa análise do cérebro que origina ondas eletromagnéticas que contêm a informação completa de todo o organismo. Os resultados podem ser obtidos na forma de imagens visuais com a topografia da área afetada, bem como características gráficas, que nos permitem ver stress no tecido do corpo.

Por fim a naturopatia é assente nos seguintes princípios:

  • Primeiro, não causar dano (primum non nocere)

  • Poder curativo da natureza (vis medicatrixnaturae)

  • Tratar a causa (tollecausam)

  • Tratar a pessoa inteira (tolletotum)

  • Doutor como professor (docere)

  • Prevenção de Doenças e Promoção da Saúde

  • Bem estar

A Naturopatia é utilizada tanto na prevenção da doença e promoção da saúde física, mental e emocional, como no tratamento específico de diversas patologias.

Descubra os nossos Tratamentos

Testemunhos

Hugo

” A sinergia que conseguem ter entre as suas várias áreas de conhecimento, juntamente com a sua competência e simpatia, tornam-as profissionais de excelência. O facto de me terem resolvido temas tão diversos como problemas digestivos, tendinite ou perturbações do sono, confirmam todas as suas capacidades.” Hugo, 34 anos