
Se é consumidor de produtos naturais, este post é para si!
Muito se fala de plantas medicinais ou de suplementos naturais e dos seus efeitos terapêuticos. A oferta e a diversidade de produtos naturais é cada vez maior e cada vez mais acessível.
É verdade que a sua ação é de facto eficaz no alívio e tratamento de alguns problemas e sintomas, mas também é verdade que a sua utilização segura deve obedecer a alguns cuidados.
Verificamos muitas vezes que existe um desconhecimento no que toca aos cuidados a ter quando consumimos suplementos naturais.
Muitos dos fármacos que se consomem hoje em dia foram sintetizados a partir de plantas. Da mesma forma que um fármaco se movimenta no nosso organismo interagindo com a nossa fisiologia, a planta também possui compostos fitoquímicos que se vão movimentar e potenciar um ação.
Neste sentido, é importante compreender que algumas plantas podem ser utilizadas de forma isolada, mas não em concomitância com determinados fármacos, e que estas interações dependem tanto da planta como do medicamento e do organismo.
Alguns exemplos:
Vai ser submetido brevemente a algum procedimento invasivo, como uma cirurgia;
Consome medicamentos anticoagulantes e antiagregantes plaquetários (ex: aspirina, varfarina, clopidogrel, etc)
Consome anti-hipertensores
Consome medicamentos antidepressivos (ex: ISRS, IMAOS, Antidepressivos Tricíclicos)
Se possui diversos problemas de saúde, nomeadamente problemas crónicos, se consome alguns fármacos, se já tem uma idade mais avançada, então sugerimos que procure um aconselhamento especializado que terá em conta toda a sua condição de saúde, riscos associados, medicação, plantas mais indicadas, etc.
Assim poderá beneficiar em todos os aspetos do consumo de plantas e outros suplementos naturais.
Contacte a Wholism e marque a sua consulta!