Frio
6 Dicas Preventivas
Janeiro chegou e trouxe consigo o frio. É certo que estamos no Inverno, mas a realidade é que todos nos ressentimos com o frio cortante que se instalou esta semana. Este é o momento de nos agasalharmos e de nutrirmos o nosso corpo de diversas formas, de maneira a prevenirmos a necessidade de visitas às urgências hospitalares, que estarão provavelmente sobre-lotadas e com a gripe ao rubro.
Por isso, resolvemos partilhar consigo algumas maneiras de melhorar as condições do seu organismo para lidar com estes picos de frio:
1. Não consuma bebidas frias ou refrigeradas. Prefira infusões quentes, por exemplo, lembrando que no inverno não necessitamos à partida de uma quantidade de líquidos igual à do Verão;
2. Opte por refeições com os alimentos cozinhados. Por muito que estranhe, a realidade é que as saladas cruas não são uma boa opção neste frio porque debilitam a sua energia de Rim, tendo um impacto direto na sua vitalidade, energia, preservação da temperatura corporal e sistema imunitário;
3. Utilize várias peças de vestuário, criando camadas sobrepostas e preservando melhor o calor corporal;
4. Tenha atenção ao ar condicionado no máximo, em casa, no carro ou no trabalho. A exposição prolongada nestes locais diminui a sua resistência ao frio e torna o seu organismo susceptível às diferenças de temperatura bruscas que, na maior parte dos casos, são um dos motivos para o deixar doente.
5. Apesar do frio, procure renovar o ar na sua casa, no seu quarto, no escritório e em todos os locais fechados onde permaneçam diversas pessoas. O ar estagnado, os aparelhos de ar condicionado permanentemente ligados e o ambiente aquecido, criam as condições perfeitas para uma valente festa viral!
6. Tenha sempre em casa alguns remédios caseiros e utilize-os diariamente para prevenção ou tratamento aos primeiros sinais e sintomas – Flor de Sabugueiro, Gengibre, Equinácia, Tomilho, Alteia, Alcaçuz, Zinco, Própolis, Vitamina C, Papaína, Bromelaína e Quercetina.
Se tem outras complicações de saúde associadas, ou se deseja aprender melhor a utilização destas opções terapêuticas, contate a Wholism.