Acabaram as festas...e agora?
Estamos em 2020. Se ainda restavam alguns argumentos (ilusórios) para mais uma refeição exagerada ou para umas fatias de bolo e afins, o dia de Reis passou e acabou com qualquer desculpa esfarrapada na busca pela procrastinação.
Comece desde já as suas rotinas de bem estar, porque cuidar da saúde é também um meio fundamental para trabalharmos e desenvolvermos o nosso amor próprio, com consequências para diversas áreas da nossa vida.
Ajuste as quantidades de alimento:
Ingira unicamente aquilo que necessita para o seu dia, tendo em conta o seu nível de atividade física. É provável que seja difícil ao início, dado que a maioria das pessoas passou o último mês a comer muito mais do que necessita, mas com disciplina, em pouco tempo começará a educar o seu estômago e o seu cérebro a outros parâmetros de saciedade;
Seja consciente do que come e como come:
Escolha os seus alimentos e as suas refeições com base nas suas necessidades e gostos, sem se permitir ser escravo das suas compulsões e compensações. Escolha alimentos vivos, coloridos, frescos. Ingira a refeição com calma, sem stress, desfrutando e mastigando bem os alimentos.
Aposte na reconexão consigo:
No início do ano, todos nos apressamos a elaborar uma série de planos, muitas vezes sem o trabalho de casa feito. Medite, respire, escute o corpo, tenha espaço para si, tenha pequenos momentos no seu dia para sentir como está a sua mente, o seu corpo, a sua vitalidade. Sente-se no melhor de si? Quais as necessidades do momento? Que desconfortos existem e que tem ignorado? Que mudanças, que transformações sente serem necessárias?
Se este texto lhe tocou com algum dos tópicos, contacte-nos! Na Wholism estamos disponíveis para o ajudar a encontrar o Seu caminho nesta jornada de saúde e bem-estar.